Preferência de Lugar Térmico
Conforme orientação de A. MOQRICH e publicado em Moqrich et al (Science 2005, 307: 1468-72), o teste de preferência de local térmico (TPPT) foi projetado para avaliar com precisão a sensibilidade térmica em roedores.
O teste de preferência de local térmico, baseado em duas placas quentes e frias (faixa de temperatura de -5 °C a 65 °C), permite que os pesquisadores trabalhem com animais em movimento livre (ratos e camundongos) para escolher seu local preferido entre dois compartimentos com temperaturas diferentes.
O Teste PPT da BioMed adota a tecnologia de rastreamento de varredura infravermelha dinâmica para registrar a localização dos roedores e analisar automaticamente o tempo de permanência e os tempos em cada compartimento.
O TPPT permite uma avaliação refinada da sensibilidade térmica que é relevante para a exploração fisiopatológica de modelos animais de dor e para a avaliação farmacológica de medicamentos analgésicos.
Vantagens
- Adota a tecnologia de rastreamento de rastreamento infravermelho dinâmico, a localização dos roedores, o tempo de permanência e os tempos em cada compartimento são registrados automaticamente.
- A temperatura experimental da colocação na placa e o primeiro sinal de resposta nociva, como lamber as patas ou pular, podem ser registrados em tempo real.
Características
- Adequado para ratos, camundongos e porquinhos-da-índia.
- Modo de experimento: modo de temperatura constante, modo de temperatura variável.
- Adota um chip de controle de microcomputador de 32 bits de alto desempenho para garantir a precisão da temperatura.
- Adota a tecnologia de rastreamento de varredura infravermelha dinâmica, localização dos roedores, tempo de permanência e tempos em cada compartimento registrados automaticamente no teste TPP.